Nossa Âncora em um mundo à deriva

Email | Print | More
ambassadors

 

Todos os dias quando acordamos uma nova crise ou agitação parece estar esperando por nós. Mas com nossa âncora em Jesus, os crentes têm a esperança de que podemos prosperar mesmo nestes mares tempestuosos. Explore as 7 estatísticas que dão uma imagem desta era muito tumultuada em que vivemos, mas, ao mesmo tempo, prepare-se para fortalecer sua esperança em Jesus e chegar, em amor, àqueles que estão sofrendo.

 





Translations

       

Embed on Your Site: Copy and Paste the Code in the Box Below

Envolva-se através da oração

 

Querido Deus, ao olharmos ao nosso redor e vermos todas as grandes ondas e os mares revoltos da vida, é fácil perder a fé em Ti. Mas Tu prometeste ser nossa âncora e nos dar força e recursos necessários para Te servir em qualquer situação. Por favor, seja o nosso forte fundamento e nos dê coragem para nos apoiar em Tua força e alcançar com confiança aqueles que lutam ao nosso redor. Amém.

 

 

Reflexão pessoal

 

Quer liguemos a televisão ou caminhemos em nossas ruas, a turbulência que temos defronte ao nosso mundo é evidente. Nosso desafio é ver as ondas violentas de mudança à luz do Reino de Deus. Ele está vindo e nós sabemos o que Ele nos tem prometido. Então, quando você olha para estas 7 estatísticas e encara as lutas do nosso mundo hoje, é encorajado. Como você pode olhar estas estatísticas na segurança da sua fé? O que destas estatísticas abrirá novos caminhos no ministério para que você possa alcançar os feridos ao redor do nosso mundo?

 


Envolvendo a Igreja 

 

Enquanto você olha para as prioridades de divulgação em sua igreja para 2016, como você está abordando os 7 níveis-macro das estatísticas em seu nível local e dentro das missões ao seu alcançe? Você, enquanto congregação, está ciente destas questões? Você tem pensado sobre as implicações, a relevância e o impacto disto na sua comunidade e ao redor do mundo? Tome um tempo para ver como estas 7 estatísticas podem guiar sua igreja em missões em 2016.

 


Aplicação Organizacional 

Cada organização que serve a Deus hoje lida com as realidades mencionadas neste Missiográfico. Elas são pano de fundo para seus ministérios, ou, talvez, um elemento definidor do seu desafio. Você está contando a história de uma tal forma que aqueles com quem você trabalha e aqueles que te dão o suporte vejam como seu ministério se encaixa nestes tempos de incerteza? Como podem as informações auxiliar na tomada de decisões por seu pessoal, companheiros de ministério e doadores? Que percepções você poderia compartilhar destas mudanças globais inquietantes que vão desbloquear ideias novas e criativas para divulgação àqueles que não conhecem Jesus como sua âncora?


Informação eficaz é a chave para qualquer indivíduo ou ministério. Para mais esclarecimentos veja: missiographics.com.

Fontes

1 http://www.unhcr.org/558193896.html
2 http://www.ilo.org/global/about-the-ilo/newsroom/news/WCMS_443500/lang--en/index.htm
3 http://www.itproportal.com/2015/05/28/half-of-world-population-to-have-internet-access-by-2019/
4

As estimativas populacionais para os 23 países foram recolhidas a partir de várias fontes governamentais ou estudos e compilados pela CIA. Os detalhes podem ser vistos em:

http://www.pewforum.org/2015/06/26/gay-marriage-around-the-world-2013/

https://www.cia.gov/library/publications/the-world-factbook/rankorder/2119rank.html

5 http://www.who.int/mental_health/prevention/suicide/suicideprevent/en/
6 http://www.internationalbulletin.org/issues/2015-01/2015-01-028-johnson.html
7 http://www.internationalbulletin.org/issues/2015-01/2015-01-028-johnson.html

 

Permissões

A representação desses dados é protegida pela GMI e a informação de dentro é usada com permissão. A GMI concede aos usuários o direito de reproduzir esta imagem digital e impressa com a finalidade de educar e engajar o público com o conteúdo. Todo o uso deve manter a barra de marca e patrocínio GMI localizada na parte inferior do infográfico. Qualquer uso desta imagem em um produto ou serviço pago requer permissão da GMI. Se você está interessado em licenciar esta imagem para uso em seu produto ou serviço, por favor enviar email para info(at)missiographics.com.